Comissão de Ética forma maioria para denunciar Domingos Paz, mas Justiça suspende sessão

Vereador Domingos Paz

Em uma reviravolta nos eventos na Câmara Municipal de São Luís, uma decisão da 6ª Vara da Fazenda Pública interrompeu os trabalhos da Comissão de Ética, que investiga o vereador Domingos Paz (DC),  acusado de assédio sexual. Na reunião, que estava agendada para esta quinta-feira, 2, seria apresentado o relatório final.

Apesar da determinação, o relator do caso,  vereador Aldir Júnior, prosseguiu com a reunião e defendeu a acusação contra Paz, com apoio dos vereadores Jhonatan Soares  e Marcial Lima. Por outro lado, o vereador Francisco Chaguinhas se opôs, enquanto Astro de Ogum permaneceu sem emitir seu voto.

Contudo, a defesa de Domingos Paz interveio com um pedido de adiamento à Justiça, alegando a emergência de novos fatos relevantes que exigiam mais tempo para defesa. A juíza Teresa Cristina de Carvalho concedeu parcialmente a liminar, determinando apenas a suspensão da reunião, sem anular os procedimentos anteriores da comissão.

O relatório é resultado de uma série de oitivas e coletas de depoimentos. As investigações visavam esclarecer as ações do vereador Paz e determinar as consequências de suas ações dentro do código de ética da Câmara.

Com a suspensão, a Mesa Diretora não pode processar o relatório até nova decisão judicial e Domingos Paz consegue mais uma vez postegar o veredito que pode levar à perda de seu mandato. Com isso, ele ganha mais tempo até o pleito municipal previsto para outubro deste ano.

Vamos aguardar…..

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>