PSD acusa juiz de atrasar processo contra o Podemos, que ameaça mandatos de Bello e Cascaria

TRE/MA

O Partido Social Democrático (PSD) recorreu à Corregedoria-Geral do Tribunal Regional Eleitoral, questionando a demora do juiz eleitoral Tarcísio Almeida Araújo no julgamento do processo que pede  a invalidação dos votos da chapa de deputados estaduais do Podemos, eleitos em 2022.  A decisão do juiz poderia resultar na perda dos mandatos dos deputados Leandro Bello e Júnior Cascaria.

O PSD alega que o atraso do juiz em proferir uma sentença é injustificado e compromete a integridade do processo eleitoral.

A representação acusa o juiz de demora na movimentação do processo após a conclusão da instrução processual. Segundo o documento, mesmo após o recebimento dos documentos conclusivos em 22 de março de 2024 e subsequentes petições para avanço do caso, não houve manifestação do juízo, deixando o processo estagnado por mais de 20 dias.

O documento submetido ao TRE-MA solicita o processamento imediato da reclamação e a intervenção urgente para que o relator do caso, o Juiz Tarcísio Almeida Araújo, dê prosseguimento ao processo.

O partido pede ainda que caso o atraso seja confirmado, se instaure um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o juiz por descumprimento dos deveres judiciais.

Representação do PSD

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>