MARÇO DE 2016: O destino de um HOMEM nas mãos de uma MULHER…

O pedido de prisão de Lula será avaliado pela juíza Maria Priscilla Veiga
O pedido de prisão de Lula será avaliado pela juíza Maria Priscilla Veiga

O destino do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – e de alguns grupos políticos – está nas mãos da juíza titular da 4ª Vara Criminal de São Paulo, Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira. Cabe a ela julgar nos próximos dias o pedido de prisão do petista.

Formada em Direito pela USP, a magistrada que está completado 17 anos de profissão, atuou na Justiça de Embu das Artes, na Região Metropolitana, antes de chegar à 4ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, onde tramita a ação contra Lula. Com 42 anos de idade, Maria Priscilla já atuou em processos sem grande repercussão e tem fama de linha dura.

Em 2008, a juíza condenou a três anos de prisão o porteiro Robson Nunes, de 28 anos, por tentativa de assalto. Ele reclamou da sentença, por não ter sido reconhecido pela vítima em juízo. A juíza manteve a prisão, argumentando que a vítima não reconheceu o criminoso porque teve medo.

Em 2014, o advogado Antônio Hipólito de Souza representou criminalmente contra Maria Priscilla e o delegado João Otávio Spaca de Souza, por “abuso de autoridade”. Segundo o advogado, eles teriam mantido um suspeito preso por “período excessivo” e “de forma arbitrária” — o indiciado Albert Silva Santos, detido por ato obsceno, desacato e resistência à prisão. A juíza alegou que tinha problemas pessoais com o advogado, e o Órgão Especial do Tribunal de Justiça mandou arquivar, por unanimidade, a representação contra a magistrada.

Segundo colegas de  fórum, a juíza não é de aplicar penas brandas, nem de revogar prisões ou conceder liberdade provisória. E na última quinta-feira (10), ela fechou as janelas da sala onde trabalha para preservar a privacidade profissional.

Agora Lula que se cuide, a decisão sobre o destino dele está nas mãos desta MULHER…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>