Em meio a protestos e gritos de VERGONHA, Lula assume Casa Civil

A posse está sendo realizada no Palácio do Planalto
A posse está sendo realizada no Palácio do Planalto

Toma posse nesse momento como Ministro Chefe da Casa Civil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O termo acaba de ser assinado pela presidente Dilma Rousseff, na manhã desta quinta-feira (17) histórica durante ceerimônia em Brasília.

Lula está assumindo o ministério sob uma forte pressão e onda de protestos do lado de fora do Palácio do Planalto assim como em várias cidades do país, onde milhares de pessoas se reúnem em manifestação contra o governo.

O início da cerimônia foi marcado com um grito de VERGONHA por parte de um integrante do movimento de oposição ao governo Dilma.

A partir de agora como ministro, Lula passa a ter foro privilegiado para responder pelos processos judiciais e pelo pedido de prisão preventiva por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), saindo do âmbito do juiz Sérgio Moro.

Protesto durante a posse de Lula em frente ao Planalto
Protesto durante a posse de Lula em frente ao Planalto

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>