Com o título de COVARDE, Queiroz é destituído da presidência da COMEFC

Queiroz é destituído da COMEFC
Queiroz é destituído da COMEFC

O prefeito de Monção João de Fátima, o ‘Queiroz’, foi destituído do cargo de presidente do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (COMEFC), durante assembleia realizada nesta quinta-feira (17). A queda dele ocorreu após uma convocação dos 21 prefeitos e prefeitas dos municípios que sofrem influência da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão e compõem o consórcio.

Tido como centralizador, Queiroz deixou o cargo de forma vergonhosa, sem comparecer à reunião onde foi chamado de COVARDE. Ele ainda tentou barrar a ação na Justiça, mas teve o pedido negado sob alegação de que o estatuto da COMEFC deve ser preservado.

Dos 18 prefeitos presentes, apenas o representante do presidente destituído foi quem votou a favor da permanência de Queiroz no cargo. Os demais 17 optaram pela saída dele. Os motivos de todo grupo era a insatisfação com a administração do prefeito de Monção que estabelecia uma relação suspeita no que diz respeitos aos recursos disponibilizados pela mineradora Vale aos municípios que integram o consórcio. Queiroz tinha todo o controle e não delegava poderes a outras pessoas.

Com o afastamento dele, quem assume a presidência da COMEFC é a prefeita de Vila Nova dos Martírios e primeira vice-presidente do consórcio, Karla Batista Cabral. Hoje, ela já convocou uma assembleia extraordinária para o 26 de abril onde será aberto o processo de eleição para a nova diretoria.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>