Marinho do Paço pode perder o mandato por infidelidade partidária

Vereador Marinho do Paço
Vereador Marinho do Paço

Após ter as contas bloqueadas e o sigilo bancário quebrado pela Justiça, o vereador Arquimário Reis Guimarães, o ‘Marinho do Paço’, como é conhecido, pode acabar perdendo o mandato junto à Câmara de Paço do Lumiar por infidelidade partidária, de acordo com o processo n° 11259 que tramita no Tribunal Regional Eleitoral desde o dia 30 de julho de 2015.

O requerente no processo é o suplente de vereador José Arnoldo Cardoso Silva (PP), que no caso de perda de mandato de Marinho, toma posse imediata.

Ocorre que no início do mês passado, Marinho deixou o Partido Progressista (PP) sem justa causa, conforme processo, para filiar-se ao Partido Republicano do Ordem Social de Paço do Lumiar de olho nas eleições municipais de 2016. Ele agora é o presidente do Diretório Municipal do PROS.

Marinho do Paço é da base aliada do prefeito Josemar Sobreiro e do vice Marconi Lopes.

Abaixo, a última movimentação realizada na segunda-feira (31) pelo TRE-MA através do relator do processo, Desembargador Lourival Serejo Sousa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>