VÍDEO: Confusão, tiros e morte em reintegração de posse na Vila Luizão

O conflito terminou com a morte de um jovem
O conflito terminou com a morte de um jovem

A manhã desta quinta-feira (13) foi agitada e violenta na Vila Luizão próximo ao bairro Turu, Região Metropolitana de São Luís.

Durante uma reintegração de posse, que contou com o apoio da Policia Militar, houve tumulto e a comunidade deu início a um protesto que acabou em morte. Um cabo da PM atirou e matou um jovem. Os tiros disparados deixaram mais duas pessoas feridas.

Informações extra-oficiais deram conta que meliantes estariam infiltrados no meio da população e estariam promovendo vandalismo e ameaças. Mas não há confirmação.

No local, um ônibus foi depredado e por pouco não foi incendiado por que a policia chegou a tempo, logo depois que populares já haviam jogado combustível no coletivo. Veja as imagens abaixo:

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e o PM que matou o morador, segundo nota do Governo do Estado, já encontra-se preso.

Veja abaixo a Nota do Governo do Maranhão na íntegra:

Em cumprimento de ordem judicial, a Polícia Militar do Estado do Maranhão deflagrou na manhã desta quinta (13) operação para desocupação de prédio em área urbana, no Turu. Sem ordens superiores e em descumprimento à lei, o cabo Marcelo Monteiro dos Santos, que integrava a operação, disparou tiro contra um dos manifestantes que, infelizmente, veio a óbito.

O Governo do Estado do Maranhão repudia veementemente a ação isolada do policial, o qual já se encontra preso e será autuado em flagrante delito na Delegacia de Homicídios. Ele responderá a processo, que vai apurar responsabilidade do cabo que efetuou o disparo e do comandante da operação.

O Estado do Maranhão informa ainda que prestará toda a assistência necessária à família da vítima através da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular.

Secretaria de Estado da Comunicação Social

4 comentários em “VÍDEO: Confusão, tiros e morte em reintegração de posse na Vila Luizão”

  1. 9 anos atrás  

    pelo que eu vi no video, eles iam aterrorizar o bairro,tocar fogo em onibus e talvez ate matar pessoas ,porque não se faz manifestação desse jeito isso é coisa de bandido. nada justifica o que o policial fez. mais esses meliantes são palhaços mesmos.

  2. agnaldo

    9 anos atrás  

    Agora vão esfolar o PM. Se fosse o contrário, nada seria feito. Ministério público,
    OAB que agora é juiz do Brasil nada fariam.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>