Posto de Saúde de Codó tem obras abandonadas e é depenado por bandidos

Unidade de Saúde de Codó completamente abandonada. Foto reprodução: Correio Codoense
Unidade de Saúde de Codó completamente abandonada. Foto reprodução: Correio Codoense

O caos no setor da Saúde se instalou em praticamente todo o Maranhão. No município de Codó, um prédio onde deveria estar funcionando um posto de Saúde para atender a comunidade do Residencial Trizidela está servindo de palco para ação de bandidos.

O prédio está sendo destruído e depenado por vândalos que estão acabando com a estrutura do local. Pedras de mármores, portas já foram arrancados e as janelas de vidros quebradas.

A obra inacabada é de autoria da Prefeitura de Codó que não toma nenhuma medida para impedir a ação de marginais.

Zito Rolim, prefeito
Zito Rolim, prefeito

Falta de verba é que não deve ser para conclusão da obra. O Blog mostrou o extrato de oito contratos da gestão do prefeito Zito Rolim (PV) para manutenção de ar condicionados, publicado no Diário Oficial do dia 5 de maio deste ano. Os oito contratos somados chegam a um total de R$ 2,7 milhões.

Todo esse montante será utilizado para manutenção de ar condicionados. A verba é proveniente do Fundo Municipal de Saúde e também do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb) para o uso de diversas secretárias. (Reveja).

Veja abaixo como está o prédio que deveria estar sendo utilizado em prol da população.

Foto reprodução: Correio Codoense
Foto reprodução: Correio Codoense
Foto reprodução: Correio Codoense
Foto reprodução: Correio Codoense

1 comentários em “Posto de Saúde de Codó tem obras abandonadas e é depenado por bandidos”

  1. José Murilo Duailibe Salem

    9 anos atrás  

    Isso é café pequeno perto de 10 POSTOS DE SAÚDE, começadas as construções em 2012 e até hoje abandonados. Isso é café pequeno perto de mais de VINTE E TRÊS MILHÕES DE REAIS, empregados para compra de produtos para a MERENDA ESCOLAR QUE NUNCA TEVE NAS ESCOLAS. Aqui em Codó, existe o MAIOR DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS e o MPE continua com os olhos VENDADOS. Aqui em Codó, as transparências das aplicações do DINHEIRO PÚBLICO não existem. Desde 2009 o prefeito JOSÉ ROLIM FILHO não presta contas com NINGUÉM e o MPE continua com os olhos VENDADOS. Nem o Governador do Estado toma as providências. Estamos ÓRFÃOS de pai, mãe e avós.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>