Lava Jato: Waldir Maranhão, Roseana Sarney e Edison Lobão… o que cada um tem a dizer?

Roseana diz que provará sua inocência; Lobão já contratou advogado renomado
Roseana diz que provará sua inocência; Lobão já contratou advogado renomado

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) se manifestou ontem mesmo em relação ao seu nome na lista dos políticos investigados no esquema de desvio de verba da Petrobras. A peemedebista disse está perplexa com a citação de seu nome. Ela deve estar também revoltada como ficou quando da onda de violência no início de 2014.

Ainda de acordo com a ex-governadora, as relações que ela teve com Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras e um dos operadores do esquema do Petrolão, foi somente institucional. Ela diz que vai deixar as investigações correrem para no momento certo se defender e “repor a verdade” e provar sua inocência.

Dos citados, Roseana é a que estar mais longe de toda essa confusão. Ela ainda está nos Estados Unidos curtindo as férias iniciadas em dezembro do ano passado quando renunciou ao mandato de governadora do Maranhão. Ela deve deixar um advogado a postos para responder a todos os chamados da justiça.

Waldir Maranhão será alvo fácil da mídia nacional por ser vice-presidente da Câmara dos Deputados
Waldir Maranhão será alvo fácil da mídia nacional por ser vice-presidente da Câmara dos Deputados

Os que estão próximos mesmo da confusão toda é o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP), e o senador e ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB). Maranhão deverá ser alvo principal da mídia nacional por ser o segundo homem da Câmara Federal.

O ex-ministro Lobão, que já contratou  o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, para fazer sua defesa, jura que nada tem a ver com o esquema do Petrolão. Ele tem muito o que se defender pois em vários depoimentos o nome dele é citado.

Tanto Waldir Maranhão quanto Edison Lobão tem muito mais a perder do que a ex-governadora, que já não está mais no cenário político, por eles ainda estarem no meio de seus mandatos. Politicamente, perderam muito e terão desgastes de suas imagens.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>