Jonas Magno processa grupo de Calvet Filho por “Fake News” sobre programa de alimentos

Jonas Magno e Calvet Filho

O candidato a prefeito de Rosário, Jonas Magno (PDT), declarou ter sido vítima de uma fake news supostamente disseminada pelo grupo político do atual prefeito e candidato à reeleição, Calvet Filho (Republicanos). Em resposta, Jonas entrou com uma ação judicial nesta terça-feira (10).

De acordo com a denúncia, seguidores de Calvet teriam espalhado, de forma organizada, em grupos de WhatsApp da cidade, a falsa alegação de que Jonas Magno, caso eleito, pretendia encerrar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Rosário. O PAA, financiado pelo Governo Federal, tem como objetivo fornecer cestas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

“Em 2 de setembro de 2024, na cidade de Rosário – MA, os acusados Edir Calvet e Marcos Antônio publicaram, respectivamente, nos grupos de WhatsApp ‘Vila Leões’ (administrado por Wallyson Henrique Gomes Rocha, conhecido como ‘Wallyson Babaçu’) e ‘Rosário Notícia’ (gerido pelo próprio Marcos Antônio), mensagens caluniosas contra o candidato Jonas Magno (PDT-12), da Coligação Unidos por Rosário, favorecendo, assim, os candidatos acusados”, afirma parte do documento.

O caso já foi levado à Justiça, onde a juíza eleitoral considerou a falsa notícia como uma “crítica” comum no contexto eleitoral. Insatisfeito com a decisão, Jonas Magno anunciou que irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>