Agora lascou de vez! Internos da Funac se rebelam e exigem visita íntima

Unidade de Internação do Jardim Eldorad
Unidade de Internação do Jardim Eldorad

Um episódio ocorrido na noite do último domingo (12) na Unidade de Internação do Jardim Eldorado, a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) chamou atenção.

Uma tentativa de fuga de internos precisou ser contida após tumulto generalizado e tudo por conta de uma reivindicação por parte dos menores infratores: eles exigiam ‘visitas íntimas’.

O conflito foi grande sendo preciso o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Houve queima de um colchão, mas o fogo foi logo controlado. Ainda assim, o Corpo de Bombeiros foi acionado para caso fosse necessária qualquer intervenção.

Depois de tanta confusão, nove internos foram transferidos, provisoriamente, com o auxilio da Polícia Militar para a Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), no Bairro de Fátima. E para tal medida tiveram que ser comunicadas as Varas da Infância e da Juventude e a Promotoria de Justiça da Execução das Medidas Socioeducativas de São Luís.

O que não dá para entender é como menores de idade podem estar exigindo visita íntima e à que, de fato eles têm direitos no curto período em que ficam internados em centros de ressocialização.

Em suma conclui-se que: adolescentes assaltam, agridem, matam e ainda têm direito à transar.

Viva o Brasil que está muito longe de se tornar um país justo!

SIMPLES ASSIM

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>