Proprietária da mansão onde Maldine se afogou é autuada em fiscalização do CBMMA

Madine Vieira se afogou na piscina da mansão de Rosana

A Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros inspecionou a mansão da empresária Rosana Rodrigues Costa, localizada no Araçagi, na noite de quarta-feira, 8, local onde o jornalista e blogueiro Maldine se afogou em uma piscina e morreu, no último dia 1º de maio.

Na fiscalização, a equipe do CBMMA não constatou requisitos legais necessários para o funcionamento da casa noturna, como o licenciamento além da falta de equipamentos como extintores, sinalização, luz de emergência e de pessoal adequado, como bombeiros civis, seguranças e equipe de resgate na área da piscina.

Durante a abordagem, a proprietária da casa alegou que reside no estabelecimento apesar de receber clientes 24 horas por dia – o que exigiria a obtenção de um Alvará com CNAE específico, licença da DAT, além das autorizações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Delegacia de Costumes.

Autuada, Rosana tem 30 dias para legalizar o empreendimento e informou aos bombeiros que pretende transformar a casa em restaurante.

Foto Reprodução

Investigações 

A Polícia Civil ainda não concluiu as investigações e apura as circunstâncias em que morreu o jovem blogueiro Vinicius Maldine Lima Vieira, 29 anos, no último dia 1º de maio na piscina da Mansão da Rosana, localizada no bairro do Olho D’água, em São Luís. O laudo atestou afogamento e asfixia.

O jornalista chegou à UPA do Araçagi pouco antes das 14h daquele dia já morto, com aspecto inchado e roxo. Ele foi levado para a unidade de saúde por um homem de nome Allan Damous Lepore, testemunha chave do caso.

Foi Allan que estava sentado no balcão do estabelecimento e testemunhou tudo que aconteceu. O depoimento dele contraria todos os outros que estavam na mesa em que Maldine participava e, também, desmente a versão das pessoas que acompanhavam a vítima.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>