Domingo Paz de volta para “GUILHOTINA” da Câmara de São Luís

Vereador Domingos Paz

Em uma nova reviravolta no caso de Domingos Paz, a juíza da 7ª Vara de Fazenda Pública, Tereza Cristina de Carvalho Pereira Mendes, determinou a extinção do Mandado de Segurança impetrado pelo vereador, que é acusado de assédio sexual contra uma menor. O parlamentar havia obtido uma liminar que suspendia a divulgação do relatório final da Comissão de Ética da Câmara Municipal de São Luís.

O presidente da Câmara, Paulo Victor, comunicou que foi notificado sobre a decisão e que dará prosseguimento ao parecer final. “Amanhã, durante a Sessão Plenária, procederei com a leitura do Relatório elaborado pelo vereador Aldir Júnior”, afirmou. Além disso, o líder da Casa anunciou que, na próxima quinta-feira, dia 16, ocorrerá uma Sessão Extraordinária para a votação em Plenário sobre a abertura do processo de cassação de Domingos Paz por quebra de decoro parlamentar.

Antes da concessão da liminar, a Comissão de Ética já havia formado maioria favorável à denúncia contra Domingos Paz.

Na reunião prevista para a última quinta-feira, dia 2, seria apresentado o relatório final. Contudo, mesmo com a suspensão, o relator do caso, vereador Aldir Júnior, manteve a reunião e sustentou a acusação contra Paz, contando com o apoio dos vereadores Jhonatan Soares e Marcial Lima. Em contrapartida, o vereador Francisco Chaguinhas manifestou-se contrário, enquanto Astro de Ogum não emitiu seu voto.

Com isso, Domingos Paz está novamente na “GUILHOTINA”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>