MP investiga supostas irregularidades na gestão de Dr. Júnior em São Luís Gonzaga

Prefeito Francisco Júnior, o Dr. Júnior (PDT)

O prefeito Francisco Pedreira Martins Junior, conhecido como Dr. Junior (PDT), está sendo investigado sob suspeita de irregularidades na gestão do município de São Luís Gonzaga do Maranhão.

O promotor Rodrigo Freire Wiltshire de Carvalho instaurou um inquérito para apurar possíveis desvios de recursos públicos pelo Executivo Municipal. Segundo a promotoria, as supostas inconsistências são referentes aos contratos de 2023: n.º 210801, 210802 e 210803.

As investigações apontam ainda que há quebra do sigilo bancário, realizada com o apoio do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) do MPMA. Os detalhes são mantidos em sigilo.

No Portal da Transparência municipal não constam informações sobre os processos administrativos em questão.

Vale relembrar que em fevereiro deste ano, o MPMA conseguiu, por meio de Medida Cautelar, o afastamento do prefeito de São Luís Gonzaga. A decisão foi motivada por descumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TC PJSLG – 22021), que prevê a realização de concurso público. Contudo, o gestor conseguiu retomar o comando da cidade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>