Justiça determina investigação do “estado de arruinamento” do Centro Odylo Costa Filho

Foto Reprodução

O juiz Douglas Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, determinou a abertura de um inquérito para investigar a deterioração do Centro Cultural Odylo Costa Filho. O local, que já foi sede do Cine Praia Grande, da Biblioteca Ferreira Gullar e do Teatro Alcione Nazaré, vem sofrendo com o abandono e ações de vandalismo.

A solicitação de investigação foi encaminhada a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, após um vídeo viralizar nas redes sociais, expondo a situação degradante do antigo Centro de Criatividade. O vídeo mostra um homem subtraindo itens valiosos, incluindo uma obra de 500 páginas sobre a azulejaria maranhense.

O inquérito visa identificar os responsáveis pelos atos de vandalismo e furto, além de esclarecer a possível negligência da gestão pública. O prédio, anteriormente sob a administração da Secretaria da Cultura do Estado (Secma), foi transferido para a Secretaria da Educação (Seduc).

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>