Gaeco faz busca e apreensão na casa do ex-deputado pastor Cavalcante

 

Foto Reprodução

O ex-deputado José Alves Cavalcante, conhecido como Pastor Cavalcante, foi alvo da “Operação Damnare Avarita” nesta manhã (3), desencadeada pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A ação resultou na detenção do ex-parlamentar,  após a apreensão de uma arma de fogo em sua posse não autorizada.

A operação ocorreu nas cidades de Imperatriz, Açailândia e Governador Edison Lobão, com mandados de busca e apreensão sendo cumpridos em diversos locais, incluindo o escritório do Pastor Cavalcante.

As investigações da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Açailândia, lideradas pelo promotor Denys Rêgo, estão examinando denúncias de prática de “Rachadinha” no gabinete do ex-deputado estadual José Alves Cavalcante, conhecido como Pastor Cavalcante.

No curso da operação, foram apreendidos documentos, bens, computadores, celulares e uma arma de fogo.

De acordo com as investigações, o ex-deputado é suspeito de se apropriar de parte dos vencimentos dos seus assessores parlamentares na Assembleia Legislativa.

A prática ilegal conhecida como “Rachadinha” implicava a participação de familiares e pessoas próximas do ex-parlamentar, que supostamente manipulavam quantias significativas de dinheiro para realizar depósitos bancários.

Foto Reprodução

As investigações também levantaram que vários assessores do gabinete do ex-deputado sacavam os valores de suas remunerações em espécie em caixas eletrônicos ou na própria agência bancária de forma sistemática, durante o período dos seus vínculos com a Assembleia Legislativa.

Além dos imóveis do ex-deputado estadual, foram alvos da operação a casa do filho do Pastor, Jefte Cavalcante, assim como do tesoureiro das igrejas vinculadas ao líder religioso, José Félix Costa Júnior.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>