Fernando Braide quer adiar novamente julgamento do PSC que pode cassar seu mandato

Fernando Braide

O deputado Fernando Braide (PSD) submeteu um novo requerimento para postergar o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), que imputa ao PSC a prática de irregularidades na alocação das cotas de gênero durante o pleito de 2022. Este é o quarto adiamento solicitado no caso em questão.

Como fundamento para o adiamento, o parlamentar alegou a ausência de seu advogado, Enéas Fernandes, que se encontra em Barcelona de 7 a 13 de abril. O julgamento está agendado para a próxima terça-feira, dia 9. Embora exista a possibilidade de defesa remota, Braide insiste na necessidade da presença física de seu defensor.

Por outro lado, o pedido de adiamento pode ter motivações estratégicas. Há especulações de que Braide busca ganhar tempo esperando uma alteração na composição dos membros da Corte Eleitoral, o que poderia influenciar o resultado do julgamento, que atualmente conta com quatro votos a favor da anulação dos votos do PSC, o que resultaria na invalidação dos mandatos de Fernando Braide e Wellington do Curso.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>