Escolas comunitárias de SLZ estão há quase 5 meses sem repasses do FUNDEB

Foto Reprodução

As Escolas Comunitárias de São Luís, estão sem receber seus recursos do FUNDEB e merenda escolar por falta da autorização do CME ( Conselho Municipal de Educação).

A demora para os processos serem analisados pelos Conselheiros é muito grande. Escolas que deram entrada pedindo a autorização pra funcionar desde de julho e agosto do ano 2023. Os conselheiros entram de férias ou licença, esse processo que está na do mesmo fica parado sem dar continuidade por outro que está na ativa.

Em março, o CME informou a SEMED (Secretária Municipal de Educação) via documento que estava findando o mandado dos atuais conselheiros no dia 12/03/24 . Porém nada foi feito. E as escolas estão sendo penalizadas por falta desde documento de receber seus pagamentos já entrando para os cinco meses.

Os equipamentos competentes todos estão cientes desta situação mas não existe a compreensão por parte do poder público municipal de dar celeridade ao trâmite.

Com isso todos os colaboradores que estão diariamente dentro das escolas comunitárias fazendo um trabalho de qualidade. Não recebem seus salários.

A situação está insuportável, todas mães de famílias e dependendo honrar seus compromissos.

Os representantes das escolas estão diariamente nos CME e SEMED buscando resposta, até tem pessoas que tem a boa vontade de atender mas não tem como fazer nada por conta da burocracia interna.

*SOS Escolas Comunitárias de São Luís*

Wanderson Barros
Padrinho das Escolas Comunitárias

2 comentários em “Escolas comunitárias de SLZ estão há quase 5 meses sem repasses do FUNDEB”

  1. Jhoseph Mendes

    2 semanas atrás  

    Sou gestor de Escola Comunitária e diariamente enfrentamos muitas batalhas para conseguir receber um recurso que é de direito nosso, recurso federal FUNDEB, mesmo as escolas que estão com toda documentação em dia, termo de colaboração empenhado, mais mesmo assim ainda não liquidam e pagam, e nossos colaboradores precisando arcar com seus compromissos

  2. Maria José Santos Ferreira

    2 semanas atrás  

    Essa situação está nos deixando doente com tantos compromissos e responsabilidades a cumprir enquanto o prefeito e órgãos competentes nem aí.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>