TAEs da UFMA iniciam greve por tempo indeterminado

Foto Divulgação

A Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos (Fasubra) iniciou uma greve, no último dia 11 de março, por tempo indeterminado. A categoria se encontrava em Estado de Greve desde o início do ano e confirmou o início do movimento paredista após a frustrante Mesa Nacional de Negociação Permanante, ocorrida em 28 de fevereiro.

Os/as Técnicos/as Administrativos/as do Ensino Superior são responsáveis pelo funcionamento das Universidades e Institutos Federais. É uma das maiores carreiras do executivo, com mais de 133.000 servidores/as, mas é a mais desvalorizada, com salários congelados há 7 anos.

A principal pauta de reivindicação da Fasubra é a reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). A greve reivindica também aumento salarial em 2024 e equiparação dos benefícios. Na última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, o Governo Federal reafirmou não conceder aumento para este ano e ofereceu um reajuste de 9% dividido entre 2025 e 2026, o que não compensa as perdas inflacionárias acumuladas ao longo dos anos anteriores.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>