Yglésio contesta candidatura de Carlos Lula ao Tribunal de Contas no PSB

Deputado Yglésio

O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) anunciou nesta quarta-feira (28) que vai denunciar o deputado Carlos Lula (PSB) ao comando nacional do partido por se candidatar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) sem o aval da bancada. Yglésio acusa Lula de desrespeitar a orientação partidária e de gerar um conflito entre o Legislativo e o Executivo.

Yglésio disse que vai protocolar um requerimento ao PSB para que seja aberto um processo ético contra Carlos Lula, que ontem se lançou candidato ao TCE na tribuna da Assembleia. Segundo ele, Carlos Lula contrariou a indicação da bancada do PSB, que apoiava o advogado Flávio Costa, candidato único articulado pelo Palácio dos Leões.

Quero aproveitar enquanto estou filiado ao PSB para pedir a atenção do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Estou esperando alguém da direção nacional entrar com um processo ético com a mesma velocidade que entraram contra mim na campanha, contra o deputado [Carlos Lula] que ontem na tribuna se lançou candidato ao TCE contrariando a orientação da bancada do PSB na Assembleia”, afirmou Yglésio.

Carlos Lula alegou que as regras de escolha dos conselheiros do TCE são inconstitucionais e que vai recorrer à Justiça para garantir sua candidatura. Ele disse que tem o direito de concorrer à vaga e que não precisa do apoio do partido.

A candidatura de Carlos Lula provocou uma reação da presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), que declarou seu apoio a Flávio Costa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>