Mesmo com rolo do ‘Juju e Cacaia’, Braide é abençoado e lidera pesquisa em São Luís

Prefeito Eduardo Braide

O prefeito Eduardo Braide se manteve na preferência do eleitorado da capital maranhense na primeira pesquisa realizada pelo Instituto Datailha em São Luís este ano, divulgada na noite desta última quinta-feira (1º).

Nem mesmo o escandaloso e generoso ‘Termo de Cooperação’ celebrado, no valor de quase R$ 7 milhões, entre a Secretaria de Cultura com o Instituto de Educação Juju e Cacaia “Tu és uma Benção”, para organização do carnaval 2024, tirou parcialmente o sossego do prefeito ditador.

De acordo com a pesquisa, Braide 39,7% da preferência dos entrevistados no cenário estimulado abrindo 19 pontos à frente do segundo colocado, Duarte Júnior (PSB) que alcançou 20,6%.

Foto Reprodução

O ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior ficou em terceiro com 10,1%, o deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) em quarto com 4,9%, seguidos dos deputados estaduais Wellington do Curso com 3,7% e Yglésio Moyses  com 2,3%, e na lanterna o ex-vereador Fábio Câmara (PDT) com 1,5%. 12,7% dos eleitores não prefere nenhum e 4,6% não soube responder.

No cenário estimulado com apenas quatro candidatos Braide também lidera alcançando 43,6% contra 21,4% de Duarte. Edivaldo Jr tem 11,6% e Neto Evangelista 7,5%. Quase 13% não prefere nenhum e 3,5% não respondeu.

Foto Reprodução

Em outro estimulado com apenas três candidatos apresentados Braide obteve 47,7%, Duarte Jr 22,7%  e  Edivaldo 12,9%. Mais de 13% não quer nenhum e 3,6% não respondeu.

Foto Reprodução

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo nº MA-04782/2024, a pesquisa do Instituto Datailha realizada entre os dias 29 e 31 de janeiro, ouviu 1.066 eleitores de São Luís e tem margem de erro de 3% com intervalo de confiança de 95%.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>