Contrato de coleta de lixo em Morros é investigado pelo MPMA

Prefeito Paraíba

O prefeito Milton Santos, conhecido como Paraíba, e a GTEC Construções, Projetos e Serviços, que faz a coleta de lixo em Morros, estão sob investigação do Ministério Público do Maranhão (MPMA). A promotora Erica Beckman abriu um inquérito civil para apurar supostas irregularidades na contratação pública.

Segundo a portaria, o MPMA recebeu uma denúncia de que a empresa contratada pelo Prefeitura de Morros para prestação de serviços estaria utilizando funcionários indicados pelo prefeito Paraíba ou por parentes do gestor.

O MPMA reiterou os ofícios ao Município de Morros, solicitando informações e documentos sobre o contrato de coleta de lixo e os pagamentos efetuados à GTEC.

O inquérito civil público tem o prazo de um ano para ser concluído, podendo ser prorrogado por igual período. A promotoria poderá, ao final do inquérito, propor uma ação civil pública, um termo de ajustamento de conduta ou arquivar o caso, conforme o resultado das investigações.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>