Após princípio de incêndio no Socorrão 2, Braide anuncia novo hospital

Foto Reprodução

Um princípio de incêndio causou pânico no Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), em São Luís, na noite do último domingo (25). O fogo começou na sala de informática do hospital, por volta das 21h, e se alastrou rapidamente.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo e evitar que ele se espalhasse para outras áreas do hospital. Ninguém ficou ferido, mas alguns pacientes e funcionários relataram ter sentido mal-estar devido à fumaça.

Um dia depois do incidente, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou a construção de um novo hospital de urgência e emergência na capital maranhense. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26), onde o gestor assinou a ordem de serviço.

No entanto, a população que sofre com a precariedade do Socorrão 2, enfrenta a superlotação, falta de médicos e medicamentos. A questão é o timing do anúncio, que pareceu uma tentativa de desviar a atenção do incidente ocorrido no domingo (25), quando o fogo começou na sala de informática do Socorrão 2. Ninguém se feriu, mas o incidente mostrou a necessidade urgente de melhorias na infraestrutura do hospital.

A população, que depende do atendimento de emergência, espera que o novo hospital saia do papel quanto antes e não seja usado como bandeira eleitoral pelo prefeito Eduardo Braide, que buscará a reeleição.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>