“QUEBRANDO A BANCA”: PC prende líderes de jogo do tigre em hotel de luxo no Ceará

Foto Reprodução

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Maranhão e do Ceará desarticulou uma quadrilha envolvida em jogos de azar, conhecidos como “jogo do tigre”. A operação, batizada de Quebrando a Banca, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (15) e resultou na prisão de cinco pessoas, entre elas os líderes do grupo, que foram surpreendidos em um hotel de luxo em Fortaleza, onde planejavam uma festa de lançamento de uma nova plataforma de jogos.

Além dos mandados de prisão, a polícia também cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e um mandado de monitoramento eletrônico, que obrigou um dos investigados a usar tornozeleira. Em São Luís, um dos alvos da operação foi detido em sua residência.

Segundo o delegado Thiago Dantas, que coordenou a operação, os presos não são apenas responsáveis pelos jogos ilegais, mas também por outros crimes graves, como homicídio, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A operação contou com o apoio de outras unidades da Polícia Civil e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Projeto IMPULSE, que faz parte do Programa de Enfrentamento a Organizações Criminosas (Enfoc).

Esta foi a segunda fase da operação Quebrando a Banca, que teve início em setembro, quando a Polícia Civil do Maranhão desmantelou um esquema de pirâmide financeira que usava o jogo Fortune Tiger, uma plataforma digital muito popular no Brasil como “Joguinho do Tigre”. Na ocasião, foram realizadas buscas em endereços residenciais e comerciais, incluindo uma oficina mecânica, em São Luís. A principal suspeita era uma influenciadora digital que divulgava o jogo nas redes sociais. Com ela, foram apreendidos três carros, sendo dois de luxo, três motos e um jet-ski.

Um porsche foi apreendido

O deputado Yglesio Moyses (PSB) celebrou a ação conjunta da Polícia Civil do MA e do CE, veja:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>