Prefeitura de Raposa na mira do TCE por fraudes em matrículas de escolas em tempo integral

Prefeito Eudes Barros

Uma investigação do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) colocou na mira o prefeito da Raposa, Eudes Barros (foto), por suspeita de fraude relacionada às matrículas de estudantes em escolas de tempo integral.

Segundo um relatório divulgado pela Corte de Contas, que fez uma fiscalização nas escolas municipais de tempo integral como parte do Plano Bienal de Fiscalização, a Prefeitura de Raposa declarou no Censo Escolar de 2022 que tinha 15 escolas em tempo integral, com 4.258 alunos matriculados.

Porém, a equipe técnica da Corte de Contas verificou que a rede municipal de ensino só contava com três escolas desse tipo, com pouco mais de mil alunos matriculados.

Essa discrepância entre os dados informados e a realidade fez com que, segundo a fiscalização, a administração de Eudes Sampaio recebesse R$ 5 milhões a mais em recursos do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Vamos aguardar o posicionamento do prefeito Eudes Barros sobre a investigação do TCE/MA.

Clique aqui, para acessar o relatório de fiscalização.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>