CPI dos contratos emergenciais da Prefeitura de São Luís deve ser instalada em 2024

Eduardo Braide

O vereador Beto Castro (PMB) apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís solicitando a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os contratos emergenciais celebrados entre a Prefeitura da cidade e as empresas de construção civil. No entanto, a CPI só deve ser instalada em fevereiro de 2024, depois do recesso parlamentar.

Foi o que afirmou o próprio Castro ao Imirante. Ele disse que não seria conveniente iniciar as atividades agora, pois o Legislativo entrará em pausa no final do ano. De acordo com o regimento, a última sessão de 2023 será no dia 20 de dezembro.

“Já conseguimos as assinaturas, e já formalizamos o pedido. A decisão agora cabe ao presidente Paulo Victor, mas acho que o mais sensato é começarmos a comissão somente em fevereiro do ano que vem mesmo”, declarou. Segundo ele, o requerimento teve o apoio de 21 dos 31 vereadores da Casa.

Com informações do Imirante, editadas pelo Blog do Minard

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>