Vereador denuncia situação de abandono das comunidades rurais afetadas pelo lixão de Barreirinhas

vereador Daniel Jr

O vereador Daniel Jr denunciou no Instagram os problemas enfrentados pelos moradores da região do aterro sanitário de Barreirinhas. Ele mostrou como essas localidades se deterioraram desde a instalação do depósito de resíduos.

O camarista destacou os danos ambientais e sociais causados pelo lixão, como o aumento de insetos, a proliferação de roedores e baratas, e a degradação dos córregos e rios. A situação é de calamidade pública, que afeta a saúde e a qualidade de vida das famílias.

Segundo um estudo da Universidade Federal do Maranhão, mais de 500 pessoas sofrem com doenças respiratórias, gastrointestinais e dermatológicas devido à contaminação da água e do solo. É um absurdo que isso acontece em pleno século XXI, em uma cidade turística e ecológica.

O vereador também desafiou os ativistas que lutam pela preservação das chapadas, pedindo que eles observem e se envolvam na solução desse problema crítico que afeta a população local.

Veja o relato do vereador:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>