Protesto: agentes de saúde cobram da Prefeitura de Imperatriz pagamento de incentivo e férias

Foto Reprodução via Imperatriz Online

Em Imperatriz, os agentes comunitários de saúde continuam cobrando seus direitos da administração do prefeito Assis Ramos, que tem negligenciado a lei federal que garante o incentivo financeiro adicional à categoria. Além disso, eles estão há três anos sem receber o terço de férias, um direito trabalhista básico. Nesta quarta-feira (25), eles fizeram mais um protesto na Secretaria Municipal de Administração, mas não foram recebidos por nenhum representante do governo municipal.

Essa situação se arrasta desde agosto deste ano, quando os profissionais começaram a cobrar o respeito e a valorização do seu trabalho. Segundo a categoria, já houve a tentativa de negociação com a prefeitura, mas não obtiveram nenhuma resposta concreta da gestão.

A Secretaria Municipal de Saúde, em nota, diz que está estudando o impacto financeiro do projeto de lei que regulamenta o incentivo adicional, mas não dá nenhum prazo para enviar o projeto ao gabinete do prefeito e à Câmara de Vereadores. Enquanto isso, os agentes comunitários de saúde seguem sem a garantia de seus direitos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>