Wellington pede esclarecimentos ao ICMBio sobre fiscal ter sacado arma nos Lençóis Maranhenses

Deputado Wellington

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (12), o deputado Wellington do Curso (PSC) informou que solicitou esclarecimentos ao ICMBio sobre o incidente ocorrido no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no qual um fiscal do órgão, durante uma abordagem, aponta uma arma para o condutor de uma toyota que fazia o transporte de turistas.

O parlamentar condenou o ato e disse que a fiscalização de toyoteiros tem que existir, mas que não é admissível um agente público proceder dessa forma. “Um fiscal mal preparado. Se o condutor estiver errado, que pague então pelo seu erro, mas não dessa forma”, frisou Wellington.

De acordo com o deputado, o órgão está permitindo a circulação de várias UTVs em Atins, sem qualquer fiscalização. “Um verdadeiro absurdo, pois estão perseguindo os que estão trabalhando com as agências de viagens, os toyoteiros. Muita gente traz seu UTV e não tem fiscalização. Nós não somos contra a utilização desses veículos, mas é preciso ter regulamentação e fiscalização”, disse.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>