Deputado denuncia venda de macas nos Socorrões e promete acionar gestão Braide sobre reajuste do SAMU

Deputado Wellington reunido com representantes dos servidores do SAMI de São Luís

Em uma denúncia grave, o deputado estadual Wellington do Curso expôs na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na terça-feira (1), a situação preocupante que vem ocorrendo nos Socorrões 1 e 2, em São Luís. Segundo o parlamentar, há relatos de venda de macas para pacientes em estado de debilidade, enquanto aguardam atendimento médico.

Segundo pacientes, a cobrança é no valor de R$ 40,00 para a liberação de maca. Assim também seria com a situação de vagas para pacientes, sendo cobrado um ‘pedágio’ do mesmo valor.

Em resposta a essa denúncia, Wellington do Curso reuniu-se com representantes da categoria. Durante o encontro, os profissionais apresentaram dados contundentes que evidenciam a falta de recomposição salarial desde 2016, por parte da Prefeitura de São Luís, prejudicando significativamente a categoria.

De acordo com os profissionais do SAMU, os reajustes salariais anunciados pela Prefeitura têm sido efetuados com base em uma tabela desatualizada, resultando em perdas financeiras para a categoria ao longo dos anos. O último reajuste realizado de forma correta ocorreu em 2016.

Diante dos relatos e dados apresentados pelos profissionais do SAMU, o deputado Wellington do Curso afirmou que tomará medidas cabíveis para assegurar os direitos dos trabalhadores e corrigir os equívocos cometidos pela Prefeitura de São Luís. Ele se comprometeu a acionar a gestão Eduardo Braide para prestar os devidos esclarecimentos e exigir a correção da situação.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>