Cicinho lidera intenção de voto em Estreito e Léo Cunha é o mais rejeitado, diz pesquisa

Cicinho e Léo Cunha

A menos de um ano das eleições municipais de 2024, o ex-prefeito de Estreito, Cicinho, aparece como o favorito para voltar a comandar a cidade, segundo uma pesquisa realizada pela Econométrica Pesquisa. O levantamento mostra que Cicinho tem uma vantagem sobre o atual prefeito, Léo Cunha, tanto na intenção de voto espontânea quanto na estimulada.

Na intenção de voto espontânea, aquela na qual não é apresentado ao entrevistado o nome do candidato, Cicinho tem 36,4% das preferências, contra 34,4% de Léo Cunha. Em seguida, aparecem Zé Maria, com 4%, Verbena Macedo, com 2%, e Jackson Pinheiro, com 1,6%. Os indecisos somam 21,6%.

Na intenção de voto estimulada, aquela na qual é apresentado ao entrevistado uma lista de possíveis candidatos, Cicinho amplia sua vantagem e alcança 40% das intenções de voto, contra 35% de Léo Cunha. Zé Maria fica com 5%, Verbena Macedo com 3% e Jackson Pinheiro com 2%. Os indecisos são 15%.

Foto Reprodução

A pesquisa revela o descontentamento dos eleitores com a administração de Léo Cunha, que perde a preferência para o ex-prefeito Cicinho. A insatisfação popular reflete os problemas que afetam o município de Estreito, que demandam uma mudança de rumo na gestão pública.

A pesquisa ouviu 250 pessoas, abrangendo a sede da cidade e zona rural.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>