Promotoria investiga suposto favorecimento em licitação milionária em Cidelândia

Prefeito Fernando Augusto Coelho Teixeira

Diante de uma denúncia que levanta sérias questões sobre a lisura de uma licitação milionária no município de Cidelândia, comandada por Fernando Augusto Coelho Teixeira, o Ministério Público do Maranhão decidiu instaurar um Inquérito Civil.

No bojo da investigação também é apontada a Auto Motor Diesel.  Conforme a promotoria, a empresa teria vencido a licitação com facilidade, uma vez que não houve concorrentes, o que levanta suspeitas de favorecimento indevido.

O pregão eletrônico foi realizado na sede da Prefeitura de Cidelândia no dia 28 de junho deste ano, para contratação de empresa para fornecimento de peças automotivas de interesse da administração pública. O valor total dos contratos é de R$ 2.330.060,00 milhões. Um investimento milionário que contradiz as outras necessidades do município que carecem de recursos para transformar a saúde, educação, segurança e infraestrutura local, aspectos que de fato vão melhorar a vida da população.

Parceria antiga

O prefeito Fernando Teixeira está no segundo mandato, e desde que ocupou o cargo de chefe do Executivo Municipal, a empresa Auto Motor Diesel faturou cerca de 16 licitações e já embolsou dos cofres de Cidelândia R$  2.062.603,80 milhões.

A decisão de instaurar o inquérito vai apurar as alegações e resguardar a defesa do patrimônio público e social, bem como da moralidade e da eficiência administrativa, conforme na Constituição Federal.

Dados da contratação

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>