MP investiga contrato milionário para bancar festas em Paço do Lumiar

Prefeita Paula Azevedo

Uma contratação milionária bancada pelos cofres de Paço do Lumiar para promoção de festas está no bojo de uma investigação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA). A promotora de Justiça, Gabriela Brandão da Costa Tavernard,  decidiu abrir o Inquérito Civil para apurar suposta irregularidade na contratação da empresa E de J da Silva Eireli, pela prefeita Paula Azevedo.

A empresa de Edson de Jesus da Silva foi contratada para a organização e realização de eventos no município pelo valor de 2.180.301,50 milhões, com vigência de 25/10/2022 a 25/10/2023. Um fato que chama atenção é que a licitação milionária foi na modalidade carona, com adesão à ata de preço da Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão, sendo que a gestão Paula Azevedo já mantém outras contratações com a produtora, que atende pelo nome fantasia de Edson Silva Produções e Eventos.

O contrato foi assinado pela secretaria Municipal de Administração e Finanças de Paço do Lumiar, Flávia Virginia Pereira Nolasco.

Parceria de milhões

O Blog do Minard verificou junto ao Portal de Transparência de Paço do Lumiar, que a parceria entre a gestão de Paula Azevedo e a Edson Silva Produções e Eventos é antiga e iniciou em 2020. E até o primeiro semestre de 2023, a empresa já abocanhou R$ 7.990.478,98 milhões dos recursos públicos do munícipio.

Segundo a promotora, o inquérito vai promover diligências para apurar os fatos e as responsabilidades dos envolvidos, podendo resultar na propositura de uma ação civil pública, caso sejam comprovadas irregularidades.

Veja a íntegra do contrato aqui.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>