1.71 – Godofredo Viana tem o pior índice de transparência, aponta TCE-MA

Prefeito Sissi Viana

Com o pior índice (-C) e a nota mais baixa de todas no ranking de transparência (1.71), o município de Godofredo Viana, comandado pelo prefeito Sissi Viana, ficou no finalzinho da lista publicada, no último dia 24, no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

A Corte divulgou nesta quinta-feira (27) o resultado relativo ao primeiro semestre de 2023. O ranking da Transparência decorre de avaliações realizadas pelo órgão de controle externo nos portais de transparência dos fiscalizados sob sua jurisdição.

A avaliação mostrou a situação dos municípios maranhenses, com destaque para o baixíssimo índice de Godofredo Viana mostrando que o chefe do Executivo Municipal não cumpre normas pertinentes à transparência da gestão pública.

Sobre o Ranking

Os Tribunais de Contas brasileiros, entre outras competências, fiscalizam o cumprimento das normas da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, Lei de Responsabilidade Fiscal, especialmente quanto à transparência da gestão fiscal, conforme alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009 e Lei Complementar nº 156, de 28 de dezembro de 2016, bem como o cumprimento da Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso à Informação, Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017, Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos, entre outros normativos.

No caso do TCE maranhense, o art. 3°da Instrução Normativa TCE/MA n° 60/2020 determina que os resultados obtidos nos procedimentos de fiscalização devem ser disponibilizados no site oficial da instituição e divulgados em forma de ranking no Diário Oficial do TCE, quando finalizados os trabalhos de avaliação.

O ranking foi composto pela notas obtidas pelos fiscalizados em avaliação realizada no período de 16 de março a 30 de julho de 2023.

Acesse a lista completa AQUI 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>