TJMA lança call center para orientar sobre o Sistema Nacional de Adoção

Card com fundo azul, e ilustração à direita de mulher com fone/microfone. Texto em branco, ao centro, em caixa alta: "CALL CENTER: orientações sobre o sistema Nacional de Adoção e Acolhimento". Contatos telefônicos: (98) 3261-6287 e (98) 98771-8645 Mensagens por app: (98) 98771-8645 Chat e Correio eletrônico: sna.coinfancia@tjma.jus.br
Foto Reprodução

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), lançou nesta segunda (12), o Call Center do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). Durante um mês, magistrados, magistradas, servidores e servidoras poderão receber orientações e acompanhamento sobre a alimentação das informações de reavaliação de acolhimento de crianças e adolescentes.

A reavaliação periódica dos casos de crianças e adolescentes acolhidos é uma determinação do Estatuto da Criança e Adolescente, a fim de assegurar a proteção integral do público infantojuvenil cadastrado no SNA. Somente este ano, a  CIJ objetiva que mais de 300 crianças e adolescentes sejam alcançados pela iniciativa.

Visando ao atingimento de 100% das crianças e adolescentes informados no SNA, o sistema de Call Center prestará orientações sobre os passos para realizar a reavaliação de acolhimento e sobre como alimentar essa informação junto ao sistema. A iniciativa representa ação estratégica criada para alcance de metas do Prêmio CNJ de Qualidade.

O call center vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no período de 12 de junho a 12 de julho.

Contatos telefônicos: (98) 3261-6287 e (98) 98771-8645
Mensagens por Whatsapp: (98) 98771-8645
Chat e Correio eletrônico: [email protected]

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