SEMA promove a 1ª Feira do Meio Ambiente em comemoração ao Junho Verde

Pedro Chagas

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), administrada por Pedro Chagas, está realizando a 1ª Feira do Meio Ambiente no Parque Rangedor. O evento iniciou no sábado (24) e encerra neste domingo (25).  A iniciativa faz parte das comemorações do Junho Verde e tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

A programação gratuita da feira abrange diversas atividades de educação ambiental e fortalecimento da gestão ambiental no estado. O evento tem início às 8h da manhã e se estende até as 19h, proporcionando aos participantes um dia inteiro de atividades voltadas para a proteção dos recursos naturais.

A Feira do Meio Ambiente conta com a participação de empresas parceiras do setor ambiental, que apresentaram suas iniciativas e projetos. Além disso, estão programadas apresentações culturais, oficinas, palestras e lançamentos de programas voltados para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Maranhão.

Entre os destaques da feira estão os lançamentos e ações políticas adotadas pelo Governo do Maranhão. Dentre eles, a assinatura do Termo de Adesão do Maranhão ao Pacto pela Governança das Águas – ANA, a adesão ao 3º ciclo do programa de consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas – Pro Gestão, o Programa 1 milhão de árvores, o lançamento do Plano de Trabalho para atualização do Plano de Ação para Prevenção e Controle ao Desmatamento e Queimadas no Estado do Maranhão (PPCDQ/MA), a assinatura do Decreto do Plano Estadual de Resíduos Sólidos, a assinatura de adesão ao Sistema do Ministério Público, a entrega de certificados dos AJAS 2, entre outros projetos importantes.

Junho Verde

O Junho Verde, iniciado no dia 5 de junho pelo Governo do Maranhão, por meio da gestão de Chagas, marca o mês dedicado ao meio ambiente. Durante o evento de lançamento, foram assinados termos de compromisso para apoiar a criação de novos Comitês Hidrográficos, além do lançamento do projeto Recicla, Siô, da expedição do PAT Meio Norte, do Programa Lixo Zero nos parques e do Programa Visita ao Parque. Ainda foi assinada a assinatura de doação de verba do Ministério do Meio Ambiente à SEMA, para ações emergenciais de combate a incêndios florestais.

A 1ª Feira do Meio Ambiente e as atividades do Junho Verde têm sido fundamentais para fomentar a conscientização e engajamento da sociedade maranhense na proteção e preservação do meio ambiente. O Governo do Maranhão reafirma seu compromisso em promover ações que visem a preservação dos recursos naturais, o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população do estado”, destaca o secretário Pedro Chagas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>