Falta de infraestrutura na Escola Padre Newton revela descaso de Braide com a educação

Eduardo Braide

Apesar do prefeito da capital maranhense alardear a implementação de inúmeras melhorias na educação pública de São Luís, a realidade contradiz as propagandas de Braide.

O Blog do Minard recebeu a denúncia da mãe de um aluno da escola U.E.B Padre Newton Pereira, que preferiu não ser identificada na matéria, localizada no bairro Cohatrac.

A mulher delatou a situação precária da unidade de ensino que há anos não é reformada.

As condições em que a escola opera é preocupante. “As salas são quentes, não possuem ventiladores em todas elas, e quando têm, é apenas um. Armários enferrujados e vidros de janelas quebrados” , relata a mãe.

Além disso, ela destaca que fez uma denúncia para serem disponibilizadas carteiras suficientes para os alunos, já que as existentes não eram suficientes. “Eles ficavam tirando carteiras de outras salas, inclusive de séries menores, para colocar lá para meninos que já são do sexto ano”, acrescentou

Uma outra queixa refere-se à quadra esportiva que está em estado de abandono. “A quadra da escola está sucateada, está jogada às traças. Desde 2015 que não vê reforma.”

A denunciante ressalta, ainda, que a comunidade escolar se indignou com o fato do Executivo Municipal promover reforma e ampliação da Escola Primavera, incluindo a quadra esportiva, que também fica situada no Coahatrac, e não estender a intervenção ao Padre Newton. No mesmo terreno da escola foi construído o anexo da Primavera.

Alunos e professores esperam que o prefeito Eduardo Braide assuma sua responsabilidade, abandone a retórica vazia e tome ações concretas em prol da educação em São Luís. As crianças e jovens desejam uma escola digna, capaz de oferecer um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral. Afinal, investir na educação é investir no futuro de nossa cidade.

Veja algumas imagens da escola

Quadra esportiva
Quadra esportiva
Sala sem ventilador

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>