Crianças estudam em escola improvisada no meio do matagal em Afonso Cunha

Escola funciona sem estrutura

Na cidade de Afonso Cunha, a 296 km de São Luís, cerca de aproximadamente 50 crianças entre 03 a 11 anos estudam em condições totalmente precárias.

A escola municipal do Povoado Boa Vista – Zona Rural do município tem estrutura totalmente deficiente e, vem funcionando em um local insalubre, ou seja, em uma casa de adobe, com paredes sem reboco, de chão batido, sem energia elétrica no meio do matagal .

O local possui apenas uma sala e uma cozinha simples. O único banheiro é improvisado com estacas e um pedaço de lona.

Leitora do nosso blog, a ex-gestora Regional de Saúde, Dra. Jaciara Vasconcelos, indignada com a situação, registrou vídeo denunciando a situação, “infelizmente, em pleno século 21, a gente ainda encontra situações como essa. Senhor prefeito, procure trabalhar pela sua cidade, pelas nossas crianças, pelos professores… foi pra isso que você foi eleito”, finalizou Jaciara.

Vale lembrar que nos últimos 2 anos, a gestão do prefeito Arquimedes Bacelar recebeu mais de 30 milhões de reais só para investimentos na educação de Afonso Cunha.

Relatório dos valores recebidos para educação

O prefeito Arquimedes Bacelar, aquele mesmo que foi pego com a boca na botija desviando recursos do pós-covid, conforme noticiou o programa Fantástico da rede Globo, sempre faltou com a transparência na aplicação dos recursos do município.

Blog do Zé Viola 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>