MPMA mediará greve de professores da rede estadual

Ato grevista em São Luís

Os promotores Paulo Silvestre Avelar Silva e Lindonjonson Gonçalves de Sousa, titulares das 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Defesa da Educação de São Luís, determinaram a instauração de Notícia de Fato com o objetivo para propor soluções sobre a greve dos professores da rede estadual de educação.

Os professores da rede estadual paralisaram atividades desde o dia 27 de fevereiro exigindo reajuste salarial de 14,95%, mas o governo propôs o percentual de 8%.

Em portaria, os representantes do Ministério Público do Maranhão solicitaram à Assessoria Técnica do órgão a realização de estudo sobre o percentual indicado de reajuste salarial aos profissionais da rede estadual.

Os promotores de justiça também pediram a designação de audiência pública com os sindicatos das categorias em greve e a administração estadual para mediar a questão e garantir o direito à educação aos estudantes da rede pública.

De acordo com promotores, “a suspensão das atividades compromete a qualidade dos serviços, provoca evasão escolar e prejudica os estudantes”.

1 comentários em “MPMA mediará greve de professores da rede estadual”

  1. Patrícia

    1 ano atrás  

    A qualidade da educação depende diretamente da concessão do direito do piso salarial aos professores que historicamente passam por estratégias políticas de desvalorização. A desvalorização afeta diretamente a qualidade da prestação de serviços educacionais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>