Brandão anuncia reajuste de salários para professores contratados

O anúncio foi feito pelo próprio governador, Carlos Brandão, na manhã de hoje (13) pelas redes sociais.

O reajuste na margem de quase 15% favorece os professores contratados na rede estadual de ensino. Quanto aos efetivos, que encontram-se em greve, o governador sinalizou para audiências que acontecem hoje no Ministério Público e no Tribunal de Justiça na intenção de por fim no movimento.

Na última sexta-feira (10), uma contraproposta de reajuste salarial de 11% foi apresentada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma) e ainda mais três medidas de valorização docente em uma 5ª rodada da mesa de diálogos, somente em 2023.

A reunião ocorreu na Vice-governadoria, sob a coordenação do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira; do subsecretário da Educação, Anderson Lindoso; equipe de auxiliares da Seduc; da ex-secretária e diretora da Escola de Governo, Leuzinete Pereira; do presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, e demais membros da diretoria da entidade sindical.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>