Ricardo Arruda participa de audiência pública em Imperatriz com a ministra Sônia Guajajara

Sônia Guajajara e Ricardo Arruda

O deputado Ricardo Arruda, membro da comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Assembleia Legislativa, participou na última sexta-feira (10), em Imperatriz, de audiência pública com a ministra dos Povos indígenas, Sônia Guajajara. Motivada pelos recentes assassinatos e tentativas de homicídios na terra indígena Arariboia, a audiência teve como pauta principal discutir políticas públicas de combate à violência contra os povos indígenas no Maranhão.

Ricardo Arruda acompanhou o vice-governador, Felipe Camarão, representando o Governo do Maranhão; o secretário estadual de Segurança Pública, Silvio Leite, a secretária estadual de Direitos Humanos, Amanda Costa; o deputado federal Rubens Júnior; e a deputada estadual Ana do Gás, que também integraram a comitiva do Governo do Estado.

Ricardo Arruda com Felipe Camarão e lideranças indígenas

A audiência pública realizada no auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina (UEMASUL) foi a primeira agenda oficial da maranhense Sônia Guajajara como ministra dos Povos Indígenas, no Maranhão. O encontro também contou com a participação de representantes de órgãos estaduais e federais, da OAB/MA e de entidades da sociedade civil.

Para que esse ciclo de violência, invasão de território e morte de indígenas não se perpetue, é necessário quebrar as cadeias criminosas da extração ilegal de madeira, do tráfico de drogas e de armas instaladas por não-índios, no interior das terras indígenas”, disse o parlamentar.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>