Na mira do MP: ex-prefeita de Porto Rico do MA é investigada por supostas irregularidades em contratos

Ex-gestora do município de Porto Rico, Tatyana Mendes

A gestão da ex-prefeita de Porto Rico do Maranhão, Tatyana Mendes Sereno, entra na mira, novamente, do Ministério Público do Maranhão, que vai apurar possíveis irregularidades em contratos celebrados entre a prefeitura e a empresa Neris Ferreira – Sociedade Individual de Advocacia.

O promotor Raimundo Nonato Leite Filho, titular da Promotoria de Justiça de Alcântara –  respondendo pela comarca de Cedral – instaurou procedimento administrativo, alegando a necessidade de realização de outras diligências e maiores esclarecimentos sobre a legalidade na contratação dos serviços de advocatícios.

O levantamento obtido pelo Blog do Minard, junto ao portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aponta que o município iniciou a contratação do escritório de advocacia, que é administrado por Alteredo de Jesus Neris Ferreira,  no inicio do ano de 2018, por meio de licitação. O acordo foi prorrogado por mais dois anos, findando em  31 de dezembro de 2020, e abocanhou dos cofres públicos R$ 576 mil.

Na resolução, o promotor determina que a ex-prefeita do município encaminhe, no prazo de 20 dias, cópias autenticadas dos contratos celebrados com a empresa Neris Ferreira, bem como dos processos licitatórios e dos documentos referentes à execução do contrato, momento dos processos de liquidação e pagamento.

Improbidade 

Em 2020, último ano de gestão, Tatyana Mendes foi acionada pelo Ministério Público eleitoral por improbidade administrativa, após se omitir em continuar a obra de uma Creche, localizada no Povoado Remanso, causando prejuízo aos cofres públicos. (saiba mais)

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>