Vergonha! Aliados de Braide tentam derrubar CPI da Saúde com justificativas inválidas

Vereadores Umbelino Junior e Raimundo Penha

O clima na Câmara Municipal de São Luís anda cada vez mais complicado para o lado do prefeito Eduardo Braide. Na semana passada, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi Instaurada para investigar possíveis esquemas de corrupção na pasta da saúde. Bastou o documento ser divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) para os aliados de Braide começarem a ficar desesperados com as possíveis descobertas que podem vir pela frente.

Na sessão desta segunda (19), o líder do governo na Câmara surgiu nas mãos com um misterioso ofício, pedindo de parlamentar em parlamentar que retirasse a assinatura uma vez dada na CPI da Saúde, alegando que a matéria continha vícios, isso mesmo após a proposta ter sido aprovada e publicada no Diário Oficial do Município.

O Presidente da Comissão de Saúde e autor da CPI, o vereador Umbelino Junior subiu à tribuna e rebateu as acusações. Umbelino garantiu que a proposta seguiu todos os protocolos de forma correta e que a justificativa de Penha para derrubar a CPI não era válida.

“A CPI contou com a assinatura de 18 parlamentares, um terço dos vereadores da Casa, conforme é determinado, mas aí me deparo com o líder do governo pedindo a retirada das assinaturas alegando que não foi obedecida a proporcionalidade dos partidos e muitos colegas foram levados pelo erro, como se eu e a Mesa Diretora desta casa estivéssemos cometendo um erro gravíssimo. Nenhum membro instituído pela Mesa Diretora foi do mesmo partido, além disso, não podemos obrigar nenhum parlamentar a participar da Comissão, como pode um membro de um partido participar de uma CPI, sendo que ele não assinou? Não tem cabimento. Acredito na Procuradoria desta Casa e iremos tomar as medidas cabíveis”, disse Umbelino durante o grande expediente da sessão realizada nesta segunda, na Câmara Municipal de São Luís.

Vale lembrar que a CPI da Saúde continua em vigor e apesar da manobra dos aliados de Braide, os membros da Comissão já começaram a fazer os primeiros levantamentos da investigação para iniciar oficialmente os trabalhos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>