TJMA emite nota de pesar pelo falecimento do advogado João Batista de Ericeira

João Batista Ericeira

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) informa com pesar o falecimento do advogado, professor, cronista e escritor João Batista de Ericeira, aos 75 anos, na madrugada desta segunda-feira (10/10).

Natural de Arari, na região Mearim, João Batista de Ericeira residia em São Luís e enfrentava problemas associados à esclerose lateral amiotrófica (ELA) há mais de um ano.

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, em nome dos demais desembargadores e desembargadoras da Corte Estadual, lamenta profundamente a perda do advogado João Batista de Ericeira.

“Perdemos um grande jurista, advogado e acadêmico. Que seu exemplo de vida e dedicação ao Direito sirvam de inspiração para as novas gerações,” expressou o presidente do TJMA.

Doutor Honoris Causa em Ciências Jurídicas pela Universidade Norte-Americana Emil Brunner e Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília, João Batista de Ericeira exercia a função de professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), era presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas e cronista do Jornal Maranhão Hoje.

O velório teve início às 8h, no Salvatore Jardim da Paz, localizado na Avenida Avicenia, Calhau. O sepultamento será às 16h, no Cemitério do Gavião.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>