Decisão judicial em desfavor de Dr. Julinho favorece moradores do J Câmara

Dr Julinho, prefeito de São José de Ribamar

Decisão liminar em favor do Governo do Maranhão e em desfavor da gestão do prefeito e médico, Dr. Julinho (PL), cessou a perseguição do prefeito contra os moradores do bairro J Câmara.

Em pleno período pré-eleitoral, o médico Julinho tomou um terreno doado ao Governo do Maranhão para a construção de uma unidade de saúde, a princípio um Centro de Hemodiálise.

Por conta de não cumprimento do cronograma por parte da empresa, a Secretaria de Estado da Saúde deu uma nova finalidade ao local: uma Policlínica no bairro do J Câmara.

Julinho não curtiu e tomou o terreno.

Reintegração de posse

Ao restabelecer a posse ao Governo do terreno, o juiz Fernando Jorge Pereira diz: “Em que pese dispor expressamente o artigo 2º da Lei Municipal n.º 1.005/2013 ser a finalidade da doação a construção de um centro de hemodiálise, observe-se que a construção em seu lugar de uma Policlínica de Saúde, na qual afirma o autor que também será ofertado serviço de hemodiálise à população, não se tem hipótese de tredestinação ilícita a ensejar direito de retomada do bem pelo próprio requerido, estando mantidos, assim, o mesmo interesse público e a mesma política pública inaugurais, a saúde“.

E diz ainda: “o interesse público estará sendo mais bem defendido caso se mantenha a posse com o Estado, vez que já existem obras feitas e dinheiro público de grande monta investido no imóvel“.

Baixe a decisão

A CARTA POLÍTICA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>