ALÔ MP: Portal da Transparência de Vitorino Freire é avaliado com nota C

Luanna Bringel

O Portal da Transparência da Prefeitura de Vitorino está com a nota – C, ou seja, está ruim na avaliação da Controladoria-Geral da União (CGU).

O portal está descumprindo o art. 48 e 48-A da Lei de Responsabilidade Fiscal e por esta razão pode haver a desaprovação das contas do Município, administrado pela prefeita Luanna Martins Bringel.

Como consequência da nota baixa, que prejudica a imagem e confiabilidade da gestão municipal, o Ministério Público pode entrar com ação de improbidade administrativa contra a Prefeitura.

Nota obtida pelo Portal da Transparência da Prefeitura de Vitorino Freire

Como a CGU realiza a avaliação das entidades públicas

Para coletar os dados, responsáveis da Controladoria-Geral da União solicitam informações aos entes, de forma anônima. Em geral, são feitas quatro perguntas sobre os seguintes temas: saúde, educação, assistência social e regulamentação da Lei de Acesso à Informação.

É feita ainda uma pesquisa nos sites oficiais para verificar o cumprimento das normas – o link para o Portal deve estar na página inicial do site.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>