Trânsito no Jaracaty mudou com projetos e ações de Canindé Barros

Trânsito no Jaracati. Foto Divulgação

O trecho da Avenida Carlos Cunha no bairro Jaracaty sempre teve um histórico de retenção, congestionamentos, acidentes e outros riscos para motoristas, pedestres e moradores. O local é marcado por grande fluxo de veículos com convergência de vias, uma ponte, alta densidade demográfica, intenso comércio com shopping, concessionárias, agência bancária, Casa da Mulher Brasileira, escola, conjunto de edifícios, moradorias de padrões diversos e desnível de solo.

Como secretário de trânsito e transportes e com larga experiência nas particularidades do trânsito de São Luís, Canindé Barros reconfigurou o trânsito daquela área para melhor. Estreitou meio fio, aumentou quantidade de faixas, implantou retornos, câmeras de vigilância do Centro de Controle de Operações, sinalização vertical e eletrônica. Considerando as demandas das comunidades locais e em diálogo com seus representantes, adaptou modificações de sinalização, faixas de pedestres e fez o projeto de uma mureta de proteção na lateral da via. Pode-se afirmar que o trânsito naquele trecho decorre de ações técnicas e coletivas.

Aliado ao conhecimento técnico e de boas relações de diálogo com as comunidades, Canindé Barros demonstrou sua capacidade de gestão. Na insuficiência de recursos, foi buscar parceria público-privada. Desse modo, os recursos para a execução das obras viárias do Jaracaty foi resultado de parceria com a Construtora Cyrela que possui empreendimentos na região. Através da habilidade técnica, de diálogo com as comunidades e de gestão Canindé Barros contribuiu com a melhoria significativa do trânsito e da segurança viária do Jaracaty. Fatos semelhantes são vistos e sentidos em outros pontos de São Luís.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>