Futebol, rock and roll e televisão na Câmara: Natanael Júnior lança pré-candidatura a vereador de São Luís

Presidente do Moto Club de São Luís pode ser o representante do esporte profissional e amador, além do primeiro vereador representante da cultura alternativa da cidade.

Fibra e garra a serviço de São Luís. Assim o presidente do Moto Clube de São Luís e diretor-geral da TV Guará, Natanael Júnior, apresenta sua pré-candidatura a vereador da capital maranhense pelo Cidadania. O lançamento aconteceu nessa sexta-feira, dia 18 de setembro, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais do pré-candidato.

Na peça, Natanael Júnior apresenta sua atuação profissional multifacetada, a partir da qual são construídas suas propostas de campanha. (Assista ao vídeo acima)

Como projetos de apoio e incentivo ao esporte profissional e amador. “O nosso esporte profissional precisa de projetos para ser consolidado. O sucesso dos nossos clubes é o sucesso da cidade. E o esporte é fator de saúde, desenvolvimento, cidadania e por isso pretendo lutar por projetos e ideias que levem mais opções de esporte e lazer à juventude e a todos os moradores da cidade”, diz Júnior.

Com uma atuação reconhecida no meio jornalístico, Natanael propõe em sua plataforma um mandato em defesa da liberdade de comunicação, de expressão, defesa da democracia, dos direitos básicos fundamentais e das liberdades individuais. “Como em todo o Nordeste, o bolsonarismo não tem voto nem força em São Luís e assim deve continuar. A defesa dos direitos básicos e das minorias na nossa cidade precisa de cada vez mais representantes”, afirma o pré-candidato.

Produtor cultural, Júnior pode ser também o primeiro representante da cena cultural alternativa ludovicense no legislativo municipal. “Faço parte desse segmento desde adolescente e conheço de perto a luta dos artistas independentes. É uma classe que precisa de espaço e valorização e venho construindo ideias e propostas de forma coletiva com representantes de vários estilos musicais para que isso aconteça”.

Um profissional que atua em várias frentes

Nunca pensei em me candidatar a um cargo eletivo. Foi justamente meu trabalho em várias áreas que levou pessoas próximas a me incentivarem a seguir por esse caminho”, conta.

Natanael Júnior tem 47 anos e atua há mais de 20 na TV maranhense. Já foi diretor das principais emissoras da cidade e atualmente dirige a TV Guará. Em 2018, foi eleito presidente do Moto Club de São Luís, conquistando os títulos de Campeão Maranhense 2018 e Campeão Maranhense Sub-19 – este ano, o time está em sua terceira final consecutiva. Ainda sob sua gestão, o Papão do Norte fez sua melhor campanha na Copa do Nordeste e voltou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de cerca de 10 anos. Em 2019, foi reeleito por unanimidade. “Sinal de reconhecimento da minha gestão junto à imensa torcida rubro-negra”, afirma Júnior.

Na cena cultural, Natanael já atuou como músico, experiência que o levou para a área de produção de eventos – ele já realizou cerca de 190 shows nacionais e internacionais em São Luís e outras capitais, como Teresina e Belém, entre os quais o histórico e inacreditável show do Scorpions na capital maranhense. Atualmente, é sócio proprietário da casa de shows Fanzine, com estrutura e som profissional disponível para eventos de bandas e artistas independentes locais de vários estilos musicais, do rock ao funk.

A cultura alternativa, o esporte e a comunicação têm em comum a luta contra as desigualdades, contra o preconceito e totalmente a favor da democracia. Não existe barganha com essas bandeiras de luta. E São Luís só tem a ganhar com o desenvolvimento e a valorização dessas áreas”, conclui Natanael Júnior.

1 comentários em “Futebol, rock and roll e televisão na Câmara: Natanael Júnior lança pré-candidatura a vereador de São Luís”

  1. Gilberto

    4 anos atrás  

    Só falta agir como homem sério e pagar quem ele deve!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>