Presidente da Câmara de Barra do Corda tem contas aprovadas pelo TCE

Gil Lopes, presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda
Gil Lopes, presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda

Por unanimidade e seguindo o parecer técnico do Ministério Público de Contas, os Conselheiros do Tribunal de Contas aprovaram a prestação de contas do presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda, vereador Gil Lopes, referente ao exército financeiro de 2016.

O Tribunal de Contas é o único órgão responsável para analisar e julgar contas de presidentes de Câmaras Municipais. Nos últimos meses, o TCE reprovou contas de vários outros presidentes de legislativos espalhados pelo Maranhão.

Essa decisão em favor do vereador ajuda muito nas defesas perante acusações do promotor de Justiça de Barra do Corda que entrou com várias ações na Justiça local acusando Gil Lopes de praticar irregularidades em licitações.

Mais uma vitória consigo em meio a tantos bombardeios que venho sofrendo desde o final do ano passado em Barra do Corda. O órgão TCE, único que tem amparo constitucional para julgar contas das Câmaras Municipais, chega pela segunda vez em menos de três meses e diz que nossa atuação na presidência da Câmara de Barra do Corda encontra-se sem indícios de corrupção ou qualquer tipo de irregularidade“, comemorou Gil Lopes.

Do MINUTO BARRA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>