Após divulgação de um vídeo que mostrou os estragos na Rodoviária de São Luís, em consequência da forte chuva que caiu na tarde da última segunda-feira (8), quando o local ficou completamente alagado por conta do teto não ter suportado a vazão de água (reveja), a empresa gestora do terminal, a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda. (SINART), encaminhou nota de esclarecimento sobre o ocorrido.
Confira a seguir.
A Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda, SINART, esclarece que o cronograma de obras prevê a requalificação de toda área do telhado do Terminal Rodoviário de São Luís.
A área que aparece nas imagens divulgadas amplamente em meios de comunicação também será requalificada, com a mesma qualidade em que foi feito o serviço em uma área de 2.000 metros quadrados, já em uso após 05 meses de obras. A área que foi em entregue em Abril, dentro do prazo previsto, não sofreu dano algum durante a chuva.
Importante ressaltar que a área crítica foi interditada no período em que o Terminal Rodoviário estava sob responsabilidade da concessionária anterior, RMC.
A SINART, vencedora da licitação, iniciou as obras emergenciais em novembro. A área durante a intervenção profissional passou por toda reestruturação necessária e contém calhas novas, o espaço apresenta 100% de segurança e eficiência. Todo o telhado será adequado as necessidades conforme orientação dos profissionais da área de engenharia no mesmo padrão de excelência apresentado na primeira etapa de requalificação. A área que apareceu nas imagens já foi avaliada por engenheiros e está em fase de reestruturação na calha afetada.